Inscrições Pedagógicas ano letivo 2020/21
Tema: 
Calendários Letivos, Períodos de Avaliações e Inscrições Pedagógicas.

Os prazos de inscrições pedagógicas são as constantes no Calendário Letivo, nomeadamente na tabela seguinte:

Período normal – 1ª Fase 

2º ano –MIP +1º ciclos 21 e 22/Jul/2020

3º ano –MIP + 1º ciclos – 23 e 24/Jul/2020

4º ano –MIP + 2ºCiclos – 27 e 28/Jul/2020

5º ano –MIP + 2ºCiclos + LEB – 29 e 30/Jul/2020

Período normal - 2ª Fase

Todos os cursos 07 a 09/Set/2020

Período suplementar

Todos os cursos 23Set/2020 a 07/Out/2020

 

 

Para que o processo decorra dentro da normalidade existem procedimentos que deve observar, nomeadamente:

  1. A referência multibanco para liquidação da taxa de renovação de inscrição estará disponível a partir de dia 13 de Julho no e-SCA.
  2. A taxa de renovação de inscrição deverá ser liquidada com 3 (três) dias úteis antes da data indicada para a inscrição pedagógica no ano curricular que vai frequentar em 2020/2021;
  3. As datas da inscrição pedagógica são as definidas na tabela acima, por ano curricular.

 

Nota: Só é possível proceder à matrícula/inscrições pedagógicas após liquidar a taxa de renovação de inscrição. Este pagamento quando efetuado nas caixas Multibanco, deverá, desejavelmente, ocorrer com pelo menos 3 dias úteis de antecedência em relação ao dia da inscrição.

 

Estudantes do MIP

O dia/hora de realização de inscrições pedagógicas, será definido em função da respetiva média de curso considerando todas as unidades curriculares efetivamente aprovadas no curso até 17 de julho. A partir do dia 17 de julho, poderá consultar a lista graduada de Estudantes, por ano curricular, e os respetivos dias e hora de inscrição que lhes foram atribuídos em http://intranet.ispa.pt/inscricoes/pedagogicas

Para efetuar a sua inscrição pedagógica deverá:

Consultar a lista graduada de Estudantes e a respetiva correspondência com o dia/hora de inscrição;

- No dia e hora atribuída, realizar a sua inscrição, remotamente através do e-SCA. Será em breve disponibilizado um manual para vos apoiar no processo de inscrição pedagógica e será disponibilizada assistência remota através do ZOOM durante o processo de inscrições pedagógicas.

 

Para agilizar o processo, recomenda-se aos Estudantes que identifiquem previamente as suas escolhas, nomeadamente quanto à turma e às unidades curriculares opcionais.

Os horários para 2020/2021 serão divulgados a partir de 17 de julho em www.ispa.pt (estes horários não são definitivos e poderão sofrer alterações até ao início do semestre). Recomenda-se uma consulta atenta dos mesmos, particularmente da afetação das unidades curriculares aos respetivos semestres.

 

Estudantes das Licenciaturas em Biologia, Bioinformática, Desenvolvimento Comunitário, Ensino Básico e Cursos de 2º Ciclo

Estes Estudantes realizam as inscrições pedagógicas nos prazos definidos para o efeito.

 

 

 

NOTAS:

a)      A permanência na mesma turma do ano letivo precedente está sujeita à disponibilidade de vagas;

b)      Os Estudantes que dependam ainda de aprovação de unidades curriculares (p.e. em época especial) para transição de ano curricular, apenas deverão comparecer quando a sua situação curricular se encontrar definida (para tal deverão utilizar os períodos subsequentes de inscrição pedagógica: período normal -2ª fase e período suplementar)

c)     Os Estudantes que não compareçam ao período normal – 1ª fase de inscrições, poderão fazê-lo na 2ª fase de inscrições ou no período suplementar de inscrições. No entanto, nestas fases, não existirá seriação em função da respetiva média de curso.

d)     Os Estudantes que se encontram retidos, devem realizar a inscrição pedagógica a partir das 16h00 do último dia previsto para a realização das inscrições pedagógicas que vai frequentar em 2020/2021.

 

Informações complementares poderão ser solicitadas em sa@ispa.pt